O sucesso de uma empresa é diretamente proporcional à produtividade dos colaboradores. Isso é de conhecimento de todos. Outra coisa que todo mundo sabe – mas que poucos falam por aí – é que, dependendo do tempo, é dificílimo trabalhar em alguns momentos do dia, como antes da hora do almoço ou nos minutos finais de um expediente mais tranquilo.

Ao contrário do que o senso comum pode dar a entender, essas pausas, na verdade, aumentam a produtividade. O aumento do ritmo depois de um tempo parado compensa (e supera) uma atividade ininterrupta.

Quando se pensa em procrastinação, logo vêm à cabeça as redes sociais e as imagens de gatinhos fofos que povoam a internet. Mas que tal dedicar algum tempo ao que acontece em casa, investir na capacitação profissional ou simplesmente relaxar?

O site da revista Inc. fez uma seleção de seis maneiras para desperdiçar tempo com sabedoria. Saiba como:

1) Aprenda uma língua – Conhecimentos em diferentes idiomas nunca são demais e a internet pode ajudar no aprendizado: há diversas plataformas gratuitas, além de sites especializados em tirar dúvidas. Para quem já estuda fora do expediente, a pausa serve para fazer as atividades pedidas em classe.

2) Assista a vídeos do TED – O TED é uma organização sem fins lucrativos que “divulga ideias que merecem ser compartilhadas”. Até por isso, os vídeos da entidade abordam assuntos que vão da dança ao futuro do Google segundo o próprio fundador da empresa. Neste link, é possível encontrar 11 palestras inspiradoras para quem quer

3) Aprenda a programar – O surgimento dos smartphones fez com muita gente se dedicar ao desenvolvimento de aplicativos. Mas e se o empreendedor tem uma ideia na cabeça e não sabe como criar um software, ou não sabe como explicar o que quer para um programador? Isso é mais do que comum. Para que isso não aconteça, uma boa dica é tirar uns minutinhos por dia para aprender a programar. Mais uma vez, a internet pode ser uma aliada nesse processo.

4) Organize as finanças de casa – Muitas vezes, o empreendedor se dedica tanto à empresa que esquece do que está acontecendo em casa. Pode ser que alguma conta esteja pendente, ou que valha dedicar um tempinho para criar uma planilha e controlar os gastos domésticos.

5) Relaxar – Como o ser humano não é uma máquina, não é sempre que alguém consegue fazer uma pausa e aprender algo. No entanto, a procrastinação pura e simples também é benéfica e relaxar pode ser o melhor caminho. Duas ótimas opções, para quem trabalha perto de casa ou tem um lugar bacana no escritório, são tirar uma soneca ou tomar um banho. No primeiro caso, alguns minutos de sono aumentam bastante a produtividade; no segundo, o tempo sob o chuveiro é um ótimo brainstorming.

6) Elimine a tensão – Em outros casos, relaxar não é o ideal – o melhor mesmo é eliminar o estresse. Gastar energia na academia pode ajudar. Além disso, se o escritório tiver um espaço para videogames, uma boa pedida é o jogo Guitar Hero. “Ser uma estrela do rock contribui bastante para a produtividade”, de acordo com a matéria da Inc.

fonte: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/04/6-maneiras-para-desperdicar-tempo-com-sabedoria.html

criação de sites, criação de sites em porto alegre, criação de sites porto alegre, porto alegre

criação de sites, criação de sites em porto alegre, criação de sites porto alegre, criação de sites em poa, sites, criação, desenvolvimento, poa, rs, br

criação de sites porto alegre, desenvolvimento de sites porto alegre, criação de sites, desenvolvimento de sites, sites, seo, otimização de sites, tour vitual, publicidade online